12 de maio de 2012 | 03h04
De acordo com as informações da própria CPTM, a rede aérea foi danificada com a queda dos balões de gás e foi preciso suspender a operação em um dos sentidos para que o material fosse retirado e os reparos, realizados. A operação durou cerca de 30 minutos, ainda segundo a companhia.
Nesse tempo, uma única via foi compartilhada pelos trens que seguiam tanto para o Grajaú, na zona sul, quanto em direção a Osasco, cidade na Região Metropolitana da capital. A companhia não acionou esquemas especiais com ônibus para auxiliar os passageiros que esperavam nas plataformas.
Linha fechada. A Linha 9-Esmeralda vai ficar fechada novamente amanhã para a continuação da instalação de equipamentos mais novos no ramal. O esquema de atendimento aos passageiros por ônibus voltará a ser acionado, segundo a CPTM.
As demais linhas da rede (com exceção da Linha 10-Turquesa) também passarão por serviços de manutenção neste fim de semana e vão funcionar com intervalos maiores entre os trens. Na segunda, haverá operação normal. /BRUNO RIBEIRO
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.