Balão cai em pátio próximo a aviões no Aeroporto de Cumbica

Objeto pegou fogo ao atingir o chão entre os terminais 1 e 2; segundo o aeroporto, pousos e decolagens não foram prejudicados

Luciana Amaral e Lucas Lopes, Especiais para O Estado

12 Novembro 2015 | 22h56

Um balão caiu no pátio do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, em São Paulo, por volta das 23h desta quarta-feira, 11. Em vídeo feito por um funcionário de manutenção de aeronaves que preferiu não se identificar, é possível ver o objeto próximo a aviões comerciais estacionados e pegar fogo ao atingir o chão.

“O balão era grande, maior que a picape utilizada pelo pessoal da segurança. Foi preciso dois carros e cinco homens para conseguir apagá-lo. Não é muito comum cair dentro do aeroporto. Geralmente eles são vistos do aeroporto, mas caem pelas redondezas”.

Segundo o aeroporto, o balão caiu entre os terminais 1 e 2, porém não prejudicou pousos nem decolagens e não trouxe risco aos passageiros. “Foi instaurado um procedimento normal de segurança e o objeto foi apagado e retirado do local”, informou.

Dados fornecidos por voluntários no portal do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) indicam 165 casos de balões perto de aeroportos em São Paulo de 1º de janeiro a 11 de novembro deste ano. O último registro é de 26 de outubro no bairro Jardim Presidente Dutra, ao lado do Aeroporto de Cumbica. 

 

Mais conteúdo sobre:
Aeroporto de Cumbica São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.