Baixo clero subiu no motel

A melhor defesa seria alegar logo de cara que, na idade do futuro ministro do Turismo, homem nenhum entra nessa trip. Naquele primeiro momento do escândalo, entretanto, o orgulho masculino deve ter inibido Pedro Novais a desmentir, de pronto, a notícia em gestação sobre uma festinha patrocinada por seu gabinete parlamentar num motel maneiro de São Luís. Aos 80 anos, o deputado não confessa, mas ficou, decerto, se achando um garoto a partir das fantasias que todo Maranhão passou a fazer sobre o tal encontro de casais na já lendária suíte Bahamas.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

23 Dezembro 2010 | 00h00

O próprio Sarney teria ligado pra seu afilhado no governo Dilma cobrando explicações sobre os motivos de não ter sido convidado para a referida balada no Motel Caribe. Parece que vários colegas de Congresso tentam, desde então, arrancar de Novais a fórmula do remedinho que ele toma nessas ocasiões. O baixo clero subiu no conceito de todos. Antes mesmo de ser anunciado ministro, o deputado maranhense já havia notado uns tapinhas diferentes às suas costas. Tapinha de quem diz "ah, moleque!"

Daí, talvez, o atraso na indignação do nobre deputado, que só ontem reclamou das "mentiras" que andaram dizendo a seu respeito. Enfim, foi bom enquanto durou!

Grazie a Dio!

Amigos de Silvio de Abreu conseguiram dissuadi-lo da ideia maluca de assassinar o Totó (Tony Ramos) no capítulo de Passione que vai ao ar na noite de Natal. O autor deixou para matá-lo a tiros na segunda-feira que vem.

Dolce far niente

O Imperador Adriano tem bons motivos para continuar na Itália em 2011. Aqui no Brasil iam querer, entre outras coisas, que ele jogasse!

Basta!

Ciro Gomes começa a se irritar com o frio europeu. Esquentado do jeito que é, já viu né? Periga quebrar alguma coisa por lá!

Mal comparando

O governador de Nova York, David Paterson, foi multado em US$ 62 mil por pedir e aceitar entradas para jogos de beisebol do seu time, o New York Yankees. Se a moda pega aqui no Brasil, daria para pagar as obras de reforma dos estádios da Copa de 2014 com dinheiro das autoridades.

Sem preconceito

A torcida do São Paulo deve estar aliviada com o fracasso nas negociações para a contratação de David Beckham. Nada contra homem bonito, mas vai explicar isso pros corintianos só pra ver a encarnação.

Língua solta

Na euforia da despedida de seu governo, Lula está falando pelos cotovelos. Mas só de vez em quando vaza uma informação boa. O presidente virou uma espécie de WikiLeaks em pessoa. Repara só!

Horóscopo

Com o Sol e Plutão em conjunção neste finalzinho de ano, é bem provável que seu amigo oculto tente alguma surpresa desagradável. Seja o que for, fique esperto para não acusar o golpe.

Futebol engorda

É impressão minha ou o Ronaldo Fenômeno está emagrecendo nas férias? Repara só!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.