Baixa umidade do ar volta a deixar SP em estado de atenção

Defesa Civil recomenda que se evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h

Julia Baptista, Central de Notícias

20 Agosto 2010 | 13h26

SÃO PAULO - A Defesa Civil de São Paulo informou que toda a capital paulista entrou em estado de atenção nesta sexta-feira, 20, devido ao baixo índice de umidade relativa do ar, que está torno de 30 %. Esse índice pode cair mais durante a tarde.

 

De acordo com a Defesa Civil, às 18 horas, o estado de atenção retorna para observação, pois a tendência é que o índice da umidade relativa do ar aumente.

 

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para evitar desidratação.

 

A Defesa Civil alerta ainda às pessoas para que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca, pois a baixa umidade relativa do ar pode aumentar as chances de incêndio nas pastagens e florestas. Além de destruir a fauna e a flora, o fogo provoca o empobrecimento do solo e pode propagar-se em direção a indústrias, estabelecimentos comerciais e centros urbanos.

Mais conteúdo sobre:
poluição tempo seco

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.