Bairro vizinho ao Jardim Romano ainda tem ruas alagadas

Defesa Civil montou uma base móvel na região para atender os moradores afetados

Priscila Trindade, Central de Notícias

13 de janeiro de 2011 | 13h28

SÃO PAULO - O bairro Vila Itaim, vizinho ao Jardim Romano, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, ainda tem oito ruas alagadas em razão das chuvas que atingiram a capital desde segunda-feira, 10.

 

Veja também:

linkÁgua começa a baixar em Franco da Rocha; trem continua parado

linkDe 41 piscinões previstos, só um foi construído

 

Entre os locais atingidos, de acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil municipal, nesta quinta-feira, 13, está a Rua Manoel Martins de Melo, que tem uma lâmina de água de quarenta centímetros no final da via e, a Rua Agostinho Alves Marim, com uma lâmina de cinquenta centímetros em uma extensão de aproximadamente novecentos metros.

 

A Vila Aimoré também tem grande parte das ruas alagadas, assim como a Chácara Três Meninas e parte do Jardim Maia, todos na zona leste. Já no Jardim Lapena e Vila União as águas já baixaram. Aproximadamente 400 imóveis foram atingidos em toda a região.

 

Ao contrário do ano passado, o Jardim Romano não teve problemas com as chuvas porque a Prefeitura construiu um dique de contenção no local. Na quarta-feira, 12, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) vistoriou os locais afetados juntamente com equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

 

A Defesa Civil montou uma base móvel no bairro para atender e cadastrar os munícipes afetados. Cerca de 180 famílias já foram cadastradas pela Assistência Social do município, mas os moradores não querem deixar suas residências. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) irá distribuir hoje cloro para limpeza e desinfecção das moradias atingidas.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.