Bairro de São Bernardo volta a ter fornecimento de água após seis anos

Em 2005, fortes chuvas provocaram deslizamentos que danificaram as redes da Sabesp no Jardim Silvina

Marcela Gonsalves, Estadão.com.br

27 de maio de 2011 | 16h23

SÃO PAULO - O bairro Jardim Silvina, em São Bernardo, voltou a ter fornecimento regular de água este ano. O abastecimento havia sido interrompido em 2005, após a ocorrência de fortes chuvas que provocaram deslizamentos que danificaram as redes de água da Sabesp. Na ocasião, o Ministério Público determinou a interdição das redes de água e não permitiu que o sistema fosse reconstruído, sob alegação de que se tratava de área de risco.

 

Durante esse período, o fornecimento de água para os cerca de mil moradores era feito diariamente através de três caminhões-pipa. A Promotoria de São Bernardo decidiu então que só somente permitiria a instalação de outra rede de abastecimento se esta fosse segura o suficiente para operar em área de risco, minimizando a possibilidade de vazamentos que pudessem provocar ou intensificar novos deslizamentos.

 

O projeto apresentado pela Sabesp com as possíveis soluções técnicas foi aprovado pelo Ministério Público e a obra foi executada entre outubro do ano passado e abril deste ano. Com investimento de R$ 263 mil, foram assentados 1.500 metros de redes, que agora abastecem regularmente 252 ligações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.