Ayrton Senna: 5ª faixa só vai ficar pronta 3 meses antes da Copa

Só em março de 2014, três meses antes da Copa do Mundo, o motorista vai enfrentar menos trânsito entre São Paulo e o Aeroporto de Cumbica. A construção da quinta faixa na Rodovia Ayrton Senna começou ontem, mas só em 18 meses o trecho entre os km 11 e 19 será expandido.

O Estado de S.Paulo

15 de agosto de 2012 | 03h04

Além da nova faixa, a Ecopistas, concessionária responsável pelo sistema, vai construir vias marginais à rodovia nos dois sentidos. O projeto de readequação da Ayrton Senna inclui também um viaduto em ferradura de 600 metros de extensão perto do Bairro dos Pimentas, em Guarulhos, que facilitará a passagem de veículos para a zona leste da capital paulista. As vias marginais têm início exatamente no km 19, onde termina a quinta faixa, e vão até o km 26.

Apesar de a quinta faixa ocupar quase 5 metros de largura de uma área que limita o Parque Ecológico do Tietê, o governo estadual garante que a construção não vai interferir no meio ambiente. Está prevista para o local a criação do Jardim Metropolitano, com plantio de 217.526 mudas de espécies da Mata Atlântica. /JULIANA DEODORO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.