José Antonio de Souza
José Antonio de Souza

Avião sofre pane e faz pouso forçado em condomínio de Tatuí

Monomotor tinha decolado do aeródromo local; piloto, que também é o dono da aeronave, nada sofreu, mas o avião ficou bastante danificado

José Maria Tomazela  , O Estado de S.Paulo

01 Junho 2018 | 16h21

 SOROCABA - Um avião monomotor fez um pouso forçado, na tarde desta sexta-feira, 1º, numa área descampada de um condomínio residencial, em Tatuí, interior de São Paulo. De acordo com a Guarda Civil Municipal, a aeronave sofreu uma pane após decolar do aeródromo da cidade, mas o piloto conseguiu fazer o pouso numa área desabitada, na Vila Angélica, à margem da rodovia Mário Batista Mori (SP 141). O piloto, que também é o dono da aeronave, nada sofreu, mas o avião ficou bastante danificado.     

O dono do avião é morador da região e estava sozinho na aeronave. Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião Flyer, modelo Pelican, está registrado na categoria experimental e tem a documentação em dia. Após o acidente, o proprietário fez contato com o Centro Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Ceripa). Técnicos do órgão foram ao local para registrar a ocorrência e liberaram a remoção do aparelho por um guincho.

+++ Avião monomotor cai na Rodovia Dutra, na Baixada Fluminense

Mais conteúdo sobre:
Tatuí [SP] acidente aéreo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.