Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Luiz Claudio Barbosa/Futura Press

Avião não passa pela Ponte Transamérica e atrapalha o trânsito

Aeronave era transportada do Campo de Marte, na zona norte de SP, a uma feira náutica no Transamérica Expo Center, na zona sul

Felipe Resk, O Estado de S. Paulo

25 Setembro 2014 | 08h42

SÃO PAULO - O motorista que tentava seguir pela Ponte Transamérica, próxima à Marginal do Pinheiros, na zona sul, se deparou com uma cena inusitada na manhã desta quinta-feira, 25. Um avião, que estava sendo transportado por uma carreta de grande porte, não conseguiu passar pela via e interrompeu o trânsito na região.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a aeronave saiu às 22h50 do Campo de Marte, em Santana, na zona norte. O destino era o Transamerica Expo Center, na Avenida Dr. Mário Vila Boas Rodrigues, em Santo Amaro, na zona sul, onde a aeronave vai ficar exposta durante uma feira do setor náutico, o São Paulo Boat Show.

Desde o início, o transporte foi acompanhado por agentes da CET. Por volta das 4h, no entanto, o avião ficou travado na Ponte Transamérica, que dá acesso ao local da exposição. Um guindaste foi acionado para reacomodar a aeronave sobre a carreta de uma maneira em que fosse possível fazer a passagem. A manobra durou cerca de 2h30, período em que a Ponte Transamérica teve o tráfego completamente interrompido.

A Ponte Transamérica foi liberada por volta das 6h30, mas o trânsito na região ainda era complicado duas horas depois. Da Ponte Transamérica até a Ponte do Socorro, a Marginal do Pinheiros tinha quase dois quilômetros de congestionamento, no sentido Interlagos. Já o motorista que dirigia ao centro encontrava 2,6 quilômetros de lentidão na Avenida Interlagos, a partir da Praça Moscou, e quase dois quilômetros nas Avenidas Guarapiranga e Robert Kennedy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.