Avião fica 3 h parado à espera de decolagem

Passageiros do voo 3502 da TAM com destino ao Recife ficaram três horas dentro do avião no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, aguardando decolagem. A aeronave, que vinha de Porto Alegre, deveria ter decolado às 13h15, mas problemas com o reposicionamento da tripulação fizeram com que o voo só fosse liberado às 16h16.

, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2011 | 00h00

O mau tempo causou problemas em outros voos marcados para Cumbica, segundo a Infraero. Até as 18 horas, 29 voos haviam sido cancelados (10,6% do total) e 97 estavam atrasados (53,9%) naquele aeroporto.

A TAM informou, por meio de nota, que o problema no voo 3502 foi consequência de atrasos e cancelamentos na malha aérea da companhia após a interrupção das operações no aeroporto, causada principalmente pela passagem do ciclone extratropical no Atlântico. Interrupções no funcionamento dos Aeroportos de Viracopos, Porto Alegre e Ribeirão Preto também causaram atrasos. No total, 28 voos da companhia em São Paulo foram transferidos e 19, cancelados, até as 18 horas de ontem.

A companhia lamentou os transtornos e afirmou que "está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados pelos atrasos ou cancelamentos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.