Daesp/Divulgação
Daesp/Divulgação

Avião cai próximo de aeroporto e deixa dez feridos em Ubatuba

Quatro vítimas foram levadas ao hospital com suspeitas de fraturas e outras seis tiveram apenas ferimentos leves

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

01 Maio 2018 | 19h54

Um avião caiu num terreno próximo do aeroporto de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, no início da noite desta terça-feira, 1. As dez pessoas que estavam a bordo tiveram algum tipo de ferimento, mas todas sobreviveram, segundo o Corpo de Bombeiros. Quatro vítimas foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba com suspeita de fraturas e passavam por exames no setor de emergência, mas estavam conscientes. Os outros ocupantes do avião foram atendidos no local, com contusões e ferimentos leves.

+ Retorno do feriado tem 18km de congestionamento na Régis Bittencourt

+ Resfriamento de escombros de prédio que desabou seguirá pela madrugada

+ Tiroteio entre policiais e bandidos assusta frequentadores do Parque do Ibirapuera

Conforme as primeiras informações dos bombeiros, a aeronave decolou de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e tentava o pouso no aeroporto da cidade paulista. Por razões que ainda serão apuradas, o piloto não alcançou a pista e teria tentado um pouso de emergência, mas acabou caindo no terreno vizinho, no bairro Estufa II, próximo do Fórum da cidade. O impacto da aeronave com o solo produziu muita fumaça.

Funcionários do aeroporto avisaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Várias viaturas se deslocaram para o local. Houve vazamento de combustível, obrigando os ocupantes a deixarem rapidamente o avião. Os bombeiros inspecionaram o aparelho e constataram que não havia risco de explosão. Ainda não havia informação sobre os danos na aeronave. As causas do acidente serão investigadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.