Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Avenida Washington Luís terá limite reduzido para 50 km/h

Mudança na via do Aeroporto de Congonhas valerá a partir de quarta e atinge também Avenida Vitor Manzini e Ponte do Socorro

Juliana Diógenes, O Estado de S. Paulo

24 de setembro de 2015 | 10h02

SÃO PAULO - A Avenida Washington Luís, onde se localiza o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, terá a velocidade máxima reduzida para 50 km/h a partir da próxima quarta-feira, 30. As alterações também vão ocorrer na Avenida Vitor Manzini e na Ponte do Socorro. Hoje, a velocidade permitida nas vias é de no máximo 60 km/h. 

Segundo a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), com a implementação, todo o Eixo Norte-Sul foi padronizado para 50 km/h. A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida.

A Prefeitura de São Paulo vai instalar faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças. Serão utilizadas 15 placas de sinalização vertical.

Na Avenida Washington Luís, a nova velocidade vai valer no trecho de 2,2 quilômetros de extensão, entre as Avenidas Interlagos e Vitor Manzini; no trecho de 1,4 quilômetro da Avenida Vitor Manzini, entre a Avenida Washington Luís e a Ponte do Socorro; e no trecho de 200 metros da Ponte do Socorro, que liga as Avenidas Vitor Manzini e Guarapiranga.

De acordo com a CET, engenheiros de campo vão acompanhar a nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nos locais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.