Hélvio Romero/Estadão
Hélvio Romero/Estadão

Indianópolis e outras 2 vias têm velocidade reduzida para 50 km/h

Mudança passa a valer na próxima quarta em trecho que incorpora também Avenida República do Líbano e Rua Manoel da Nóbrega 

Juliana Diógenes, O Estado de S. Paulo

01 de outubro de 2015 | 09h26

SÃO PAULO - A velocidade máxima da Avenida Indianópolis e de duas vias complementares, a Avenida República do Líbano e a Rua Manoel da Nóbrega, na zona sul de São Paulo, será reduzida de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima quarta-feira, 7. O corredor dá acesso ao Parque Ibirapuera, também na zona sul.

Segundo informações da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), o trecho que terá velocidade reduzida compreende 6,2 quilômetros. 

A Rua Manoel da Nóbrega, a Avenida República do Líbano e a Avenida Indianópolis compõem o corredor que começa na altura da Praça Armando de Sales e se estende até o cruzamento com a Avenida Jabaquara.

Serão instaladas faixas, painéis informativos e 79 placas de sinalização vertical para orientar os motoristas sobre as mudanças. Agentes da CET vão acompanhar o desempenho da nova medida e monitorar o trânsito na região. 

A redução da velocidade máxima na cidade está inserida no Programa de Proteção à Vida, plano de redução dos acidentes viários estabelecido pela Prefeitura de São Paulo. O padrão passou a ser de 50 km/h nas vias arteriais. 

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.