Av. Paulista terá velocidade reduzida

Limite passa a ser de 60 km/h a partir de segunda, 4, e inclui avenidas Dr. Arnaldo, Jabaquara, entre outras

Marcela Gonsalves, estadão.com.br

28 de junho de 2011 | 19h45

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade no Corredor Lapa - Paulista - Jabaquara em 60 km/h a partir da próxima segunda-feira, 4 de julho. A mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos que circulam pelos 21 quilômetros do trecho.

 

Entre as vias que terão a velocidade uniformizada estão as avenidas Doutor Arnaldo, Paulista, Bernardino de Campos, Professor Noé de Azevedo, Jabaquara, Engenheiro Armando de Arruda Perreira e Doutor Hugo Beolchi, além das ruas Heitor Penteado, Domingos de Morais e Vergueiro.

 

Segundo a CET, as mudanças acontecerão especialmente nas avenidas Doutor Arnaldo, Paulista e Bernardino de Campos, num total de 5,3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 15,7 quilômetros restantes a velocidade regulamentada já é de 60 km/h.

 

Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade no trecho da Rua Heitor Penteado, na altura da Rua Capote Valente, no sentido Lapa, onde, devido às características físicas da via, está instalada uma lombada eletrônica.

 

Serão implantadas 155 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 12 faixas informativas para alertar os motoristas sobre a alteração.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.