Autoridades encontram estudantes perdidos na Serra de Paranapiacaba

43 jovens que se perderam na trilha para a Cachoeira da Fumaça, próximo ao litoral sul de SP, serão resgatados ao longo desta manhã pelo Corpo de Bombeiros

Felipe Resk, O Estado de S. Paulo

28 Abril 2014 | 09h09

Um grupo de 43 estudantes foi encontrado na madrugada desta segunda-feira, 28, depois de se perder em uma trilha na serra de Paranapiacaba, próximo ao litoral sul de São Paulo. No entanto, o grupo só deve ser resgatado ao longo desta manhã. Os jovens foram localizados próximo a uma cachoeira, às 3h30, mas a dificuldade de acesso e a falta de iluminação no local impossibilitaram o socorro imediato.

Acompanhado por um guia, o grupo deveria seguir até a Cachoeira da Fumaça, mas acabou se perdendo ao anoitecer. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h20. Além deles, equipes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) iniciaram as buscas no início da noite, a partir da Rodovia Deputado Antônio Adib Chammas, na altura do quilômetro 45, em Santo André, região do ABC.

Os Bombeiros ainda não sabem informar como o grupo será retirado da cachoeira, mas trabalham com a hipótese de resgate por rapel ou por meio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Uma base provisório dos Bombeiros também foi montada na região, no início desta manhã.

Mais conteúdo sobre:
Cachoeira da Fumaça Bombeiros estudantes

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.