Dersa/ Divulgação
Dersa/ Divulgação

Garoto morre após carro cair de balsa entre Bertioga e Guarujá

Vítima, de aproximadamente doze anos, foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu ao acidente; travessia entre as duas cidades está interrompida

Igor Moraes, O Estado de S.Paulo

27 Dezembro 2018 | 21h49
Atualizado 28 Dezembro 2018 | 15h32

SÃO PAULO - Um garoto de aproximadamente 12 anos morreu depois que um automóvel caiu da balsa que faz a travessia entre Bertioga e Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 27. A informação é do Grupamento Marítimo dos Bombeiros. O trânsito no local foi interrompido depois do acidente. Outro ocupante do veículo, um senhor de 77 anos, foi socorrido pelas autoridades.

Os bombeiros informaram que a queda aconteceu por volta das 19h40. De acordo com testemunhas, o veículo – um Onix branco - era o segundo da fila quando atravessou toda balsa, que iria de Bertioga até o Guarujá, até cair no mar.

O senhor de 77 anos conseguiu deixar o veículo e foi socorrido pelo Samu. Em estado de choque, a vítima não conseguiu informar as razões para o ocorrido ou qual era o número de ocupantes do automóvel no momento do acidente.

Por volta das 21 horas, os bombeiros resgataram o garoto de aproximadamente 12 anos que também estava no carro. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Bertioga, mas, de acordo com os bombeiros, não resistiu e morreu.

A travessia entre as cidades foi restabelecida horas depois. A Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), responsável pelas travessias litorâneas de São Paulo, ainda não divulgou as causas do acidente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.