Autódromo de Interlagos terá baile funk organizado

Prefeitura fechou acordo com cerca de 40 lideranças nas subprefeituras Capela do Socorro e Parelheiros; eventos devem começar neste ano

Rafael Italiani, O Estado de S. Paulo

25 Setembro 2014 | 16h15

SÃO PAULO - Os bailes funks e "pancadões" de rua que acontecem em distritos das subprefeituras Capela do Socorro e Parelheiros, na zona sul da capital, serão realizados dentro do Autódromo de Interlagos, segundo a Prefeitura. A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial afirma que fechou uma parceria com cerca de 40 lideranças dos "pancadões". A pasta quer fazer eventos organizados dentro do local e com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM).

O autódromo é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa pública da Prefeitura que afirmou não ter sido formalizada ou recebido nenhum ofício sobre os eventos. As conversas entre a secretaria e a SPTuris são apenas informais, mas a intenção da Prefeitura é realizar um evento teste em dezembro, após a realização do GP Brasil de Fórmula 1 que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro. Segundo a SPTurismo os "pancadões" devem acontecer na mesma área que abrigou os torcedores argentinos durante a Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira, 26, o secretário municipal de Igualdade Racial, Antonio Pinto, irá anunciar a parceria com as lideranças em um evento na Subprefeitura da Capela do Socorro. De acordo com a pasta, aos finais de semana os pancadões acontecem em 30 pontos diferentes das regiões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.