Reprodução
Reprodução

Atriz nunca cogitou pagar chantagista

Carolina Dieckmann pensou no filho: 'O que é pior? Uma mãe nua ou que aceita chantagem?'

MARCELO GOMES / RIO, O Estado de S.Paulo

15 de maio de 2012 | 03h03

A atriz Carolina Dieckmann, que teve fotos suas nuas roubadas e colocadas na internet, disse ontem que nunca cogitou pagar R$ 10 mil para o adolescente que a chantageava. Em entrevista ao Jornal Nacional, ela contou que tudo que fez desde que recebeu a ameaça de divulgação das imagens foi pensando no filho. "Nessa hora pensei o que é pior: uma mãe nua ou que aceita uma chantagem?"

Carolina disse que está aliviada com a identificação dos responsáveis. "Minha vida estava suspensa. Enquanto não aparecessem essas pessoas não seria possível ficar tranquila."

A Polícia Civil do Rio aguarda a conclusão da perícia nos cinco computadores apreendidos semana passada antes de indiciar os cinco suspeitos de roubar e divulgar na internet fotos da atriz. Eles também prestarão depoimento antes da conclusão do inquérito, aberto pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

A polícia ainda não pediu a prisão dos suspeitos. Eles poderão ser indiciados pelos crimes de furto, extorsão e difamação. Se condenados, a pena pode chegar a 15 anos de prisão. O advogado de Carolina, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que os suspeitos também poderão ser enquadrados no crime de formação de quadrilha.

O adolescente que teria exigido R$ 10 mil para não divulgar as fotos mora em Bauru (SP). Além, dele são suspeitos Leonam Santos, de 20 anos, morador de Córrego Dantas (MG); Diego Fernando Cruz, de 25, de Macatuba (SP); Pedro Henrique Mathias, dono do site em que as fotos foram hospedadas; e um morador de Goiânia que não teve o nome divulgado.

Segundo a TV Globo, Santos enviou uma mensagem para Carolina se passando por funcionário do provedor de internet. A mensagem tinha um formulário, que foi preenchido pela atriz com seus dados pessoais e senha do e-mail. Santos então teria invadido o e-mail e recuperado 60 fotos nas mensagens enviadas. As imagens foram mandadas para Cruz, suspeito de encaminhar 36 fotos para um site pornográfico pertencente a Mathias.

Tudo o que sabemos sobre:
carolina dicekmannfotos nua

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.