Até fim do mês, monotrilho já deve ter obras

As obras do prolongamento da Linha 3-Verde do Metrô, de Vila Prudente até Cidade Tiradentes, que será em monotrilho suspenso, têm previsão de início até 30 de setembro. O consórcio Expresso Monotrilho Leste, formado por Construtora Queiroz Galvão S/A, Construtora OAS Ltda., Bombardier Transportation Brasil Ltda. e Bombardier Transit Corporation, venceu a licitação para construção e fornecimento de trens com a proposta de R$ 2,46 bilhões.

Eduardo Reina, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2010 | 00h00

A oferta ficou R$ 370 milhões superior ao preço de referência divulgado pelo Metrô no ano passado. Essa concorrência foi cancelada porque as propostas apresentadas, conforme o governo estadual, não estavam adaptadas ao projeto original.

O Metrô informou que agora aguarda prazo de recursos, antes de assinar o contrato. O projeto, de 23,8 km de extensão, está dividido em etapas. A primeira, de 2,4 quilômetros entre Vila Prudente e Oratório, já está em andamento e deve ficar pronta até dezembro. A segunda parte deverá operar até São Mateus, com previsão para 2014. O restante deve ser concluído até 2015.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.