
16 de agosto de 2012 | 03h07
O subutilizado mezanino de Cumbica - o andar em cima do embarque nos Terminais 1 e 2 - vai virar um lounge com sofás, mesinhas e quiosques de café e comida. Hoje, tem apenas uma farmácia e alguns caixas eletrônicos de banco espalhados em cada terminal.
Todas as lojas de Guarulhos vão mudar - os contratos das empresas com a Infraero não serão renovados pela concessionária e, em alguns casos, serão rescindidos. A ideia é colocar um mix de opções de restaurantes, bares, cafés e lojas de roupa, como em um shopping.
Na nova configuração do aeroporto, o Terminal 2 fica com uma operação mista de voos internacionais e domésticos, enquanto o 1 será usado somente para voos nacionais. A "parte velha" do aeroporto - os Terminais 1 e 2 - será repaginada, com nova iluminação e placas que deem ao aeroporto a "cara" do novo concessionário. Banheiros, elevadores e escadas rolantes também ganharão prioridade e serão reformados nos próximos três meses.
Neblina. O Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS, na sigla em inglês) categoria III, que auxilia pousos sob forte neblina, também será instalado no aeroporto até dezembro. / N.C.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.