Artista dá vida nova a escadaria

Todos os dias, a artista plástica Catarina Gushiken passa por uma escadaria - que liga as Ruas Dr. Nicolau de Souza Queiróz e Armando Ferrentini, na Aclimação - para ir de casa ao estúdio. Incomodada com o mau estado do local, que andava sujo, descuidado, cheio de lixo, ela decidiu colocar suas mãos e arte à obra.

EDISON VEIGA, O Estado de S.Paulo

04 de junho de 2012 | 03h05

Limpou o espaço e começou a dar nova cara ao espaço. No mês de maio, ganhou novos adeptos para a empreitada: a companhia de outros artistas, que ajudaram a colorir os degraus e o entorno da escadaria - pelos cálculos de Catarina, 50 pessoas participaram.

A ação acabou despertando a atenção dos moradores da região, que passaram também a se organizar para manter a área mais limpa. E garis, que há tempos não eram vistos varrendo a escada, agora trabalham com frequência por ali. Durante o processo de pintura, o grupo chegou a ser interpelado por dois policiais. Explicaram a eles a ideia e convenceram-nos de que o projeto era importante para o bairro. No link http://vimeo.com/41709177, um vídeo mostra a escadaria sendo transformada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.