Aricanduva ganha 24 km de faixa para ônibus a partir de 2ª

A Avenida Aricanduva, na zona leste, vai ter uma de suas faixas de rolagem de cada sentido transformada em corredor exclusivo para ônibus, a partir da próxima segunda-feira. Com 24,9 km, o corredor vai do Viaduto Engenheiro Alberto Brada até a Avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus.

O Estado de S.Paulo

26 Julho 2012 | 03h03

A Prefeitura promete diminuir em dez minutos o tempo de viagem dos ônibus na avenida após a mudança. As faixas exclusivas, nos dois sentidos, vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h.

A Prefeitura não informou se vai instalar radares eletrônicos para impedir que os automóveis invadam a área dos coletivos. Essas faixas não têm pontos de ultrapassagem nem separação física das faixas destinadas aos carros.

"Nos próximos dias serão instalados mais 12 km de faixas exclusivas nas Avenidas Líder e Itaquera, também na zona leste da cidade", diz nota da SPTrans.

Os 25 quilômetros fazem parte do pacote anunciado neste ano de 130 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus na cidade. Até agora, a Prefeitura já instalou as faixas em vias como as Avenidas Interlagos, na zona sul, Vital Brasil, na oeste, e Cruzeiro do Sul, na norte. As Avenidas Domingos de Morais, Engenheiro Caetano Álvares e Eliseu de Almeida também terão as faixas exclusivas. / ARTUR RODRIGUES E B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.