Arena Palmeiras: anfiteatro terá um show por semana

Em menos de um ano, São Paulo terá novo espaço para receber de médios a grandes eventos, e com característica multiuso. A Arena Palmeiras, na Vila Pompeia, zona oeste, oferecerá duas opções de palco. O principal terá espetáculos ao ar livre, no campo de futebol, para até 60 mil pessoas. O segundo será um anfiteatro coberto para 15 mil pessoas, atrás de um dos gols.

O Estado de S.Paulo

02 de dezembro de 2012 | 02h01

Responsável pela Arena do Palmeiras, a construtora WTorre estima que o palco montado no campo possa receber de 10 a 12 shows por ano. Para o anfiteatro, a expectativa é ainda maior: 50 espetáculos. O planejamento faz parte do contrato firmado pela empresa com a AEG, a maior gestora de eventos do mundo, com sede em Los Angeles (EUA).

A parceria visa a "profissionalizar" o uso de estádios no Brasil, ainda dedicados quase que exclusivamente a partidas de futebol. Multiuso, estima-se que a Arena Palmeiras também abrigue 40 jogos anuais. Com a troca de experiências, São Paulo deve assumir de vez seu potencial internacional, estima a WTorre.

O AEG administra aproximadamente cem arenas pelos cinco continentes. Na lista estão o Staples Center, do time americano de basquete Los Angeles Lakers, e a The O2, em Londres, que detém o título de arena que mais vende ingressos no mundo. Entre os artistas elencados estão Beyoncé, U2 e Paul McCartney.

Além disso, a Arena Palmeiras terá como atrativo a localização. De fácil acesso por trem ou metrô, o projeto prevê 2 mil vagas de estacionamento, lanchonetes, restaurante panorâmico (com vista para o campo), conjunto de lojas e centro de convenções.

O Palmeiras deve receber durante os 30 anos da parceria cerca de R$ 2 bilhões - sem contar o dinheiro da bilheteria dos jogos, que é exclusiva do clube. / A.F., E.V e N.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.