Áreas da capital paulista entram em estado de atenção em função da chuva

Às 15h, a cidade tinha um ponto de alagamento transitável no Parque do Anhangabaú

estadão.com.br

26 Novembro 2011 | 15h16

As zonas norte, leste, centro e a Marginal do Tietê entraram em estado de atenção às 14h52 deste sábado, 26, em função das fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo.

Áreas de instabilidade geradas pela brisa marítima e combinadas ao calor provocam pancadas de chuva em alguns pontos da capital. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a precipitação é forte entre a região central e na zona leste, principalmente entre os bairros de Bom Retiro, Mooca e Penha. Na zona norte, chove moderado em Jaçanã, Santana, Limão e Casa Verde. Na Grande São Paulo, observa-se chuva moderada em Guarulhos e parte de Mairiporã. Às 15h, a cidade tinha um ponto de alagamento transitável no Parque do Anhangabaú, perto da Rua Doutor Falcão Filho, no centro.

O tempo não muda muito nos próximos dias, que continuam abafados, com sol e variação de nuvens na capital. As temperaturas variam entre mínimas de 18º C e máximas de 28º C. As chuvas devem ocorrer na forma de pancadas concentradas no final das tardes, o que caracteriza uma condição mais típica do verão que se aproxima. Essas chuvas começam a ganhar força no início da próxima semana, quando o risco para formação de alagamento aumenta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.