Araçatuba: entidades e moradores pressionam prefeito sobre buracos

ARAÇATUBA - A campanha dos moradores de Araçatuba contra os buracos nas ruas da cidade levou representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Comercial e Sindicato Rural a pressionar o prefeito Cido Sério (PT) por uma solução.

, O Estado de S.Paulo

23 Março 2011 | 00h00

O grupo se reuniu ontem com representante do Ministério Público para discutir a situação e decidiu chamar o prefeito para uma sabatina, para explicar os motivos pelos quais os buracos não foram tapados. "Estamos preocupados porque a imagem da cidade está sendo desgastada", diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (Acia), Wilson Marinho da Cruz. Segundo ele, a distribuição de adesivos com a frase "Visite Araçatuba Antes que Acabe" - uma das campanhas promovidas pelos moradores - causa prejuízos econômicos. "Já houve investidores que se afastaram da cidade."

Em entrevista à TV local, o prefeito disse ser vítima de perseguição e preconceito racial. "Está ocorrendo perseguição, porque sou filho de negro e de nordestino pobre." Para Sério, o movimento dos moradores é uma campanha dos "ricos" contra sua administração. Ele disse não ter feito a pavimentação antes porque a Justiça impediu o uso da verba destinada. / CHICO SIQUEIRA, ESPECIAL PARA O ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.