''Aqui você olha e vê cidade, cidade, cidade''

A cantora e compositora Francisca Valenzuela, de 24 anos, é uma chilena que nasceu, na verdade, em São Francisco, nos Estados Unidos. Ainda adolescente, foi morar no país vizinho. E já veio várias vezes ao Brasil para curtir as férias. Na semana passada, ela esteve dois dias em São Paulo, tempo suficiente para admirar a efervescência cultural da cidade.

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2011 | 00h00

Bairros. No típico roteiro paulistano, comeu no Mercado Municipal e na Vila Madalena, caminhou pelo centro, passeou por Paulista e Oscar Freire e foi ao Masp. Mas se diz encantada mesmo com o centro. "A Catedral (da Sé) é muito bonita. Amei as ruas de paralelepípedos, as lojinhas e as lanchonetes... E toda a desordem das ruas do centro."

Dimensão. Para Francisca, o que mais diferencia São Paulo de Santiago é o tamanho. "São cidades similares, muito urbanizadas e ativas, com cultura, movimentação financeira, vida noturna", compara. "Mas aqui você olha em todas as direções e vê cidade, cidade, cidade! Um horizonte infinito de cidade."

Tom. Ela também se impressionou com as cores, o "ouro acinzentado" dos edifícios. Para Francisca, a música que mais combinaria com São Paulo teria mistério e sabor sul-americanos e uma batida urbana e agressiva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.