16 de fevereiro de 2010 | 13h58
Começa hoje, às 16 horas, a apuração das notas dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo. O Grupo Especial será avaliado primeiro e, na sequência, o Grupo de Acesso. Os cinco jurados vão divulgar as notas em nove critérios, variando de 7 a 10, com possibilidade de fracionamento em 0,25. Serão válidas três notas, com descarte da maior e da menor de cada jurado. Em 2009, havia quatro jurados, sem descarte de notas.
Veja também:
Veja galeria de fotos de todos os desfiles do Rio e de SP
Confira os destaques da primeira noite do Carnaval paulistano
Quem se destacou na 2ª noite do Anhembi
TV Estadão selecionou os melhores momentos dos desfiles
No caso de empate, serão levadas em conta as maiores notas, seguindo a ordem Comissão de Frente, Evolução, Harmonia, Bateria, Enredo, Fantasia, Samba-Enredo, Alegoria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Essa ordem foi definida ontem por meio de sorteio. Caso o empate persista, as notas descartadas serão aproveitadas.
Os envelopes serão abertos conforme a ordem inversa de importância. Se for necessário desempate, o último quesito apurado poderá definir o resultado final. A leitura será feita na ordem dos desfiles do Grupo Especial, na sexta-feira e no sábado, e do Grupo de Acesso, no domingo. Guardadas em um quartel da Polícia Militar, as urnas com os votos serão levadas ao sambódromo momentos antes da apuração.
O público pode assistir à apuração mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais. A entrada será pelo portão 14, setor B (acesso pela Marginal Tietê).
O Desfile das Campeãs será na sexta-feira, a partir das 22 horas, no sambódromo do Anhembi, com apresentações das cinco primeiras colocadas do Grupo Especial e das duas vencedoras do Grupo de Acesso. (Equipe AE)
Encontrou algum erro? Entre em contato