Apuração do desfile de Carnaval de São Paulo começa às 16h

No novo sistema de avaliação, os cinco jurados vão divulgar as notas em nove critérios, variando de 7 a 10

Agência Estado,

16 Fevereiro 2010 | 13h58

Começa hoje, às 16 horas, a apuração das notas dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo. O Grupo Especial será avaliado primeiro e, na sequência, o Grupo de Acesso. Os cinco jurados vão divulgar as notas em nove critérios, variando de 7 a 10, com possibilidade de fracionamento em 0,25. Serão válidas três notas, com descarte da maior e da menor de cada jurado. Em 2009, havia quatro jurados, sem descarte de notas.

Veja também:

 mais imagens Veja galeria de fotos de todos os desfiles do Rio e de SP

 blog Confira os destaques da primeira noite do Carnaval paulistano

blog Quem se destacou na 2ª noite do Anhembi

video TV Estadão selecionou os melhores momentos dos desfiles

No caso de empate, serão levadas em conta as maiores notas, seguindo a ordem Comissão de Frente, Evolução, Harmonia, Bateria, Enredo, Fantasia, Samba-Enredo, Alegoria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Essa ordem foi definida ontem por meio de sorteio. Caso o empate persista, as notas descartadas serão aproveitadas.

Os envelopes serão abertos conforme a ordem inversa de importância. Se for necessário desempate, o último quesito apurado poderá definir o resultado final. A leitura será feita na ordem dos desfiles do Grupo Especial, na sexta-feira e no sábado, e do Grupo de Acesso, no domingo. Guardadas em um quartel da Polícia Militar, as urnas com os votos serão levadas ao sambódromo momentos antes da apuração.

O público pode assistir à apuração mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais. A entrada será pelo portão 14, setor B (acesso pela Marginal Tietê).

O Desfile das Campeãs será na sexta-feira, a partir das 22 horas, no sambódromo do Anhembi, com apresentações das cinco primeiras colocadas do Grupo Especial e das duas vencedoras do Grupo de Acesso. (Equipe AE)

Mais conteúdo sobre:
Carnaval São Paulo apuração

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.