Apresentador Nelson Rubens atropela homem na zona oeste de SP

Segundo testemunhas, ele teria tentado escapar do trânsito pela contramão quando atingiu vítima; apresentador diz que desviou de veículo que parou bruscamente

Luciano Bottini Filho, O Estado de S. Paulo

17 de outubro de 2013 | 12h30

SÃO PAULO - O apresentador de TV Nelson Rubens atropelou um homem na faixa de pedestre, na noite de quarta-feira, 16, ao passar com uma camionete na contramão da Rua Inácio Pereira da Rocha, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Francisco dos Santos Silva, de 48 anos, foi atingido pela Cherokee Sport na esquina com a Rua Mourato Coelho e precisou ser levado ao Hospital das Clínicas, com suspeita de traumatismo na bacia.

Segundo testemunhas, em meio ao trânsito congestionado por volta das 19h, o apresentador tentou ultrapassar um automóvel que estava parado na sua frente. Depois de machucar a vítima, ele teria tentado fugir, mas foi barrado por pessoas no local.

A versão de Nelson Rubens é outra: ele diz que uma carro parou bruscamente, e ele precisou desviar na contramão para tentar evitar um acidente. No meio disso, ele não teria visto a vítima, que estava com um guarda-chuva. O apresentador afirmou à polícia que não tentou fugir e aguardou o resgate.

O caso foi parar no 14º DP (Pinheiros). A vítima ainda será submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ocorrência foi classificada como lesão corporal leve e por isso o homem ferido terá 6 meses para entrar com uma representação contra o apresentador. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano.

Mais conteúdo sobre:
nelson rubensatropelamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.