
10 de março de 2011 | 00h00
Eduardo Paes, prefeito do Rio:
Depois de entregar as chaves da cidade para o Rei Momo, desfilou nas baterias da Portela, da Grande Rio e da Ilha.
Ronaldinho
Gaúcho: Recebeu a coroa de "rei" do Rio no Baile do Vermelho e Preto, acompanhou a Velha Guarda da Portela e "deu canja" na bateria da Mangueira.
Hebe Camargo:
Comemorou seus 82 anos em cima de um trio elétrico, em Salvador. Antes, desfilou pela Beija-Flor e deu bitoca no ator Jude Law.
Atravessaram o samba
Unidos do Peruche: Em São Paulo, logo a primeira escola a desfilar no Anhembi teve contratempos. Entrou com apenas três carros e atrasou três minutos. Acabou rebaixada.
Acadêmicos do Salgueiro: Atrasou, correu, mas ainda chegou em quinto.
Maior vexame
Foram dois, protagonizados pela mesma pessoa. Desfilando pela Beija-Flor, a apresentadora
Ana Hickmann caiu na avenida e, para evitar novos tropeços, tirou as botas de salto alto. Descalça, porém, escorregou na pintura do chão.
Tem gringo no samba
Larissa Riquelme: A paraguaia (foto), musa da Copa do Mundo de 2010, foi destaque da Vila Maria, em SP.
Pamela Anderson: Contratada para ser a atração em um camarote na Sapucaí, a americana até arriscou sambar, mas preferiu fazer poses sensuais para as lentes dos fotógrafos.
Vincent Cassel: o ator francês até poderia entrar na categoria dos arroz de festa. Veio tantas vezes ao Brasil que já sabe falar português. Desta vez, como Pamela, foi o contratado de uma cervejaria na Sapucaí.
Maior surpresa
Como sempre as invencionices do carnavalesco Paulo Barros, da Tijuca. Neste ano, o que deixou todos de queixo caído foi a comissão de frente da escola: os integrantes "perdiam" a cabeça na coreografia.
Poderia ter passado sem
A ex-BBB Jaqueline Khury não desfilou pela Peruche porque a calcinha da fantasia sumiu.
Sempre em cima
São 27 carnavais de reinado. Luiza Brunet, madrinha da bateria da Imperatriz Leopoldinense, nunca decepciona. Ela esbanjou beleza mais uma vez e negou que estivesse se despedindo. "De samba e carnaval a gente não se despede nunca", afirmou. Mas confessou que gostaria de fazer da filha, a modelo Yasmim, sua sucessora.
Já pra escolinha de samba
Gisele Bündchen: Ok, ela é linda e brilhou como destaque em um dos carros alegóricos da Vila Isabel. Mas faltou samba no pé. Como foi só a estreia da modelo, dá tempo de treinar para o ano que vem.
Roberto Leal: Simpatia em pessoa, o cantor português foi destaque na X-9 Paulistana. Mas ainda bate o pé mais do que samba.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.