Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Após vistoria no Shopping Center Norte, Cetesb decide manter multa

Estabelecimento não atendeu às exigências de instação do sistema de extração dos gases

Central de Notícias,

20 de setembro de 2011 | 19h20

SÃO PAULO - Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vistoriaram nesta terça-feira, 20, o Shopping Center Norte, na zona norte da capital, e constataram que o estabelecimento não atendeu à exigência de instalação do sistema de extração de gases. Assim, a multa diária, no valor de R$ 17.450 que começou a ser aplicada na segunda-feira, 19, será mantida. Ela é válida por um período de 30 dias.

A exigência foi feita após, na semana passada, a técnicos constatarem risco potencial de explosão na área do shopping.

Nesta terça, foram feitas medições em redes subterrâneas, lojas e poços de monitoramento de gases nos corredores internos do centro de compras. Foram encontrados índices de 100% do Limite Inferior de Inflamabilidade em vários pontos, incluindo uma pilastra no meio dos corredores internos do shopping, junto a uma tomada de energia elétrica. Assim, houve imediato desligamento da energia e a instalação de um sistema de exaustão para diminuir a concentração de gases.

Além do sistema de extração dos gases, o Shopping Center Norte também precisará apresentar investigação detalhada e avaliação de risco nas áreas do Center Norte, Lar Center e supermercado Carrefour, e, ainda, implementar os Planos de Monitoramento, de Comunicação e Gerenciamento do Risco e Contingência.

Tudo o que sabemos sobre:
Center Nortevistoriamulta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.