13 de setembro de 2013 | 15h28
Atualizado às 16h28.
Após ficar um dia preso, Alexandre José Coutinho da Rocha Lima, de 23 anos, deixou o Centro de Triagem de São Carlos (SP). Procurado por disparar três tiros dentro do campus da USP na cidade no mês passado, ele se entregou na quarta-feira, 11.
O mandado de prisão valia até o início de outubro, mas um pedido para que aguarde o julgamento em liberdade foi aceito pela Justiça. O delegado Aldo Donizete Del Santo, que cuidou dos dois inquéritos envolvendo o rapaz - pelo crime de injúria que teria sofrido e depois pelos disparos na USP -, não foi localizado para comentar a rápida liberdade de Lima. Este último inquérito ele finalizou também nesta quinta-feira, 12.
Ao Estado, Rocha disse que seu advogado conseguiu a revogação do mandado de prisão. Segundo ele, não havia motivos para que ficasse na cadeia porque ele cumpriu todos os requisitos previstos em lei. O ex-aluno afirmou que está feliz por estar solto.
Em março, Lima alegou ter sido vítima de trote violento e abuso por parte de veteranos. No mês passado, ele foi ao alojamento da universidade e disparou três tiros contra alguns daqueles que haviam supostamente lhe atacado. Antes disso, ainda acertou uma coronhada na cabeça de um deles.
O ataque ao alojamento fez a USP tomar uma série de medidas de segurança. Uma reunião com o comando da Polícia Militar definiu o aumento do patrulhamento no local e foi anunciado que câmeras serão instaladas no câmpus na tentativa de garantir maior tranquilidade aos estudantes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.