Werther Santana/ Estadão
Werther Santana/ Estadão

Após trégua, deve voltar a chover em São Paulo neste fim de semana

Outono na capital paulista será de frio e chuvas intermitentes, segundo meteorologistas

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de abril de 2019 | 12h46

SÃO PAULO - Apesar do tempo seco nesta quinta-feira, 4, o fim de semana vai ser marcado pelo retorno das chuvas na Grande São Paulo

O avanço de uma nova frente fria, vinda do sul do País, promete virada no cenário paulistano já na sexta-feira, 5. Segundo a Climatempo, volta a chover forte na capital e região metropolitana. 

O calor, no entanto, deve permanecer, com temperatura máxima de 32ºC e mínima de 21, e deve chover à tarde e à noite. 

Já no sábado, 6, teremos máxima de 27ºC e mínima de 19ºC. No domingo, 7, toda São Paulo permanece bastante instável com previsão de 25mm de chuva.  Em ambos os dias, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia.

Litoral 

Em Ubatuba, no litoral norte paulista, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite, para o fim de semana. No domingo, pode chover a qualquer momento. No período, as temperatura irão variar entre 19ºC e 33Cº.

A situação é parecida no litoral sul do Estado. Em Santos, por exemplo, a possibilidade de chuvas atinge 90% durante sábado e domingo. Apesar disso, os termômetros serão mais amenos na região: a mínima é de 22ºC e a máxima de 32ºC.

Outono

O frio intermitente e as chuvas de curta duração são esperadas no outono deste ano, em São Paulo. Ao contrário do ano passado, no qual o tempo frio predominou, a nova estação sofre influência do fenômeno El Niño

De acordo com agência de meteorologia, as ondas de frio podem vir com forte intensidade, mas com duração entre dois a quatro dias, depois a temperatura volta a subir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.