Jéssica Otoboni / São Paulo
Jéssica Otoboni / São Paulo

Após semanas de tempo seco, sexta-feira amanhece chuvosa em São Paulo

Temperatura na cidade segue em torno de 16ºC e a máxima prevista para o dia é de 25ºC, de acordo com o Climatempo

Jéssica Otoboni, O Estado de S.Paulo

14 Setembro 2018 | 07h04
Atualizado 14 Setembro 2018 | 10h47

SÃO PAULO - Após semanas de tempo seco, a manhã desta sexta-feira, 14, foi de chuva generalizada na cidade de São Paulo e na região metropolitana.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), foram registrados sete pontos de alagamento. Neste momento, apenas um deles permanece ativo, na rua Lopes de Oliveira, região central, próximo ao Elevado Presidente João Goulart.

A temperatura na cidade segue em torno de 16ºC e a máxima prevista para o dia é de 25ºC, de acordo com o Climatempo. Mais tarde, o sol deve aparecer entre nuvens. A aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável e com pancadas de chuva que devem se intensificar na parte da tarde.

A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica e a propagação de uma frente fria mudam o tempo em São Paulo neste fim de semana, favorecendo o retorno das pancadas de chuva sobre a região com até forte intensidade.

Para o fim de semana, é esperada a chegada de uma frente fria sobre o Estado de São Paulo, mas a temperatura não deve cair muito. Na tarde de sábado, a previsão é de pancadas de chuva isoladas, com baixo potencial para alagamentos. O domingo também deve ser de tempo instável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.