Após prisão, traficante tenta subornar policiais

Ao ser detido na frente de sua residência, na Lapa, ofereceu R$ 2 mil à Polícia Militar em troca da libertação

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

06 de julho de 2010 | 02h59

SÃO PAULO - Um traficante foi detido na noite de segunda-feira, 5, por policiais militares da 1ª Companhia do 4º Batalhão após ser abordado em frente à casa onde mora, na Vila Anglo-brasileira, região da Lapa, zona oeste de São Paulo.

Em posse de uma pequena porção de entorpecente, o criminoso ofereceu R$ 2 mil aos policiais para que o liberassem. "Pela quantidade de droga que havia com ele, nós estranhamos tanta preocupação e o valor oferecido. Depois ele nos levou até o interior da casa, onde encontramos o restante [da droga]", afirma o tenente Samuel.

Dentro de um baú de madeira, os policiais encontraram cerca de 4 quilos de maconha e 96 papelotes de cocaína. O dinheiro oferecido pelo criminoso também foi apreendido. O traficante, segundo a PM, portava um documento de identidade em nome de Djalma Manoel da Silva, de 37 anos, e, até a 1 hora desta terça-feira, 6, não havia passado pelo processo de legitimação.

"Com esse nome apresentado, ele (o traficante) não tem antecedente criminal. Acreditamos que ele gerencie o tráfico naquela região", completou o oficial da PM. Djalma foi encaminhado ao 7º Distrito Policial, da Lapa, e será autuado em flagrante por tráfico e tentativa de suborno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.