Após lesão, Bolt volta às pistas na Suíça

Longe das competições desde maio, recordista disputa os 100 m em Lausanne. Keila Costa está no salto em distância

, O Estado de S.Paulo

08 de julho de 2010 | 00h00

LAUSANNE

Usain Bolt será a estrela do Meeting de Lausanne, na Suíça, 7.ª etapa da Liga Diamante. O multicampeão já estava com saudades da pista - assim como a torcida já sentia a falta dele. O jamaicano está afastado das competições desde maio, quando sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda.

"Não estou preocupado com o tempo. Estou mais ansioso por voltar a correr", disse o atleta, que tem a 3.ª marca do ano (9s86) - Asafa Powell lidera com 9s82. "Estar na pista é o mais importante. Quero terminar a minha corrida contra a lesão."

Para competir na Suíça, Bolt precisou de uma mudança na programação. Ele estava inscrito nos 200 m, mas vai disputar os 100 m. Por orientações médicas, deve evitar fazer curvas para não forçar o local da lesão. Aliás, ele nem sabe se voltará a correr a prova este ano. "Estou rezando para que sim."

Keila Costa será a representante do País em Lausanne, no salto em distância. Sua melhor marca do ano é 6,68 m, contra os 7,13 m da russa Olga Kucherenko, que também estará na prova. A campeã olímpica Maurren Maggi foi convidada a competir na Suíça, mas, voltando de cirurgia, preferiu manter treinos em Madri.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.