Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Após diagnóstico de covid-19, Bruno Covas diz estar liberado para retornar às atividades

Em postagem no Instagram, o prefeito de São Paulo agradeceu as mensagens de apoio e orações

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de junho de 2020 | 23h00

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou em postagem no Instagram nesta quarta-feira, 24, que foi liberado pelo médico para retornar às suas atividades. Covas foi diagnosticado com covid-19 em 13 de junho, e não apresentou sintomas da doença. 

“Hoje recebi a mensagem do meu médico de que já cumpri o prazo de isolamento e já vou poder sair de casa a partir de amanhã”, disse o prefeito em sua conta na rede social. “Queria agradecer a todos vocês que mandaram mensagens, que fizeram oração, que mandaram pensamento positivo e que me ajudaram também a sair deste desafio”. 

Nesta quinta-feira, 25, o prefeito já retoma a agenda pública: Covas vai participar durante a tarde da entrega de leitos em dois hospitais no Jaçanã, Zona Norte da capital. 

Por estar no tratamento de um câncer e ter contato diário com o público, Covas vinha sendo testado periodicamente para a doença. O quarto teste que fez, cujo resultado saiu neste mês, deu positivo.

Durante o período de infecção, o prefeito fez o acompanhamento com infectologista David Uip, que também já teve a doença e se curou.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Bruno Covascoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.