Após 6 dias sumido, aluno da USP é achado vivo dentro de bueiro

Bombeiros tiveram de arrebentar a entrada do duto para retirar o rapaz das galerias pluviais de Ribeirão Preto

Rene Moreira, Especial para o Estado de S. Paulo

27 de setembro de 2015 | 16h07

FRANCA - Desaparecido há seis dias, um estudante de química da Universidade de São Paulo (USP) foi encontrado neste sábado, 26, dentro de um bueiro em Ribeirão Preto (SP). Uma mulher que passava pelo local ouviu um barulho através da entrada do bueiro e chamou os bombeiros, que tiveram muito trabalho para arrebentar a entrada do duto e retirar o rapaz das galerias pluviais.

O estudante, Rafael de Mattos, 20 anos, morava com amigos em uma república e seu desaparecimento havia sido registrado na polícia. Familiares também chegaram a fazer uma campanha pela internet e divulgaram cartazes durante sua busca. Ainda não se sabe como o rapaz foi parar no bueiro e quanto tempo ficou lá dentro, mas ele foi socorrido e internado.

Segundo familiares, Rafinha - como é conhecido - passa bem. O bueiro onde ele estava fica localizado na Avenida Patriarca, no Parque Ribeirão. Além de hipotermia (baixa temperatura do corpo), ele apresentava quadro de desnutrição, mas estava consciente quando foi resgatado.

Sumiço

O estudante havia desaparecido da república onde reside no domingo passado, 20, quando, segundo relatos, teve um surto. Depois disso, foi localizado no campus da USP perambulando semi nu, ocasião em que foi levado a um pronto socorro e medicado. Depois, sumiu novamente, até ser localizado dentro do bueiro.

Tudo o que sabemos sobre:
uspribeirão preto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.