Anhangabaú terá Feira Cultural hoje

Hoje é dia da 12.ª Feira Cultural LGBT. A partir das 10 horas, no Vale do Anhangabaú, dezenas de tendas - de instituições de trabalho social ou de venda de artigos - deverão receber a visita de cerca de 300 mil pessoas para ver shows de rap, MPB, samba, funk, electro e tecnobrega. Música eletrônica e dance também fazem parte da programação, que terá seu ponto alto com a maratona de shows de drag queens e transformistas. A apresentação será de Lully Fashion, Gretta Starr e Dimmy Kieer.

O Estado de S.Paulo

07 de junho de 2012 | 04h17

Por lá, Prefeitura e governo do Estado vão realizar atividades de prevenção e divulgação dos serviços especializados disponíveis na rede pública de saúde. A programação inclui distribuição gratuita de preservativos e de folhetos informativos sobre sexo seguro.

Outro destaque da feira será a terceira edição da oficina Linha de Montagem: nasce uma drag queen, ministrada pelas veteranas Dindry Buck, Sissi Girl e Luhly Cow, e pelo ator Eduardo Moraes. Gratuita, a oficina começará às 17h30 e abordará o crescimento do mercado dessa arte, que atualmente é cotada para eventos como casamentos, bailes de debutantes e confraternizações empresariais.

No sábado, será realizada a Caminhada Lésbica, com concentração a partir do meio-dia, na Praça Oswaldo Cruz, além da 12.ª edição do Gay Day no Hopi Hari, em Vinhedo, com público estimado em 9 mil pessoas. O Gay Day não foi realizado em 2011 e, neste ano, voltará com uma novidade: o Hopi Night, que terá música eletrônica, performances e tecnologia.

O governo do Estado vai abrir a exposição Homofobia Fora de Moda. A mostra marca o início da instalação do Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual, na Estação República do Metrô. / C.B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.