'Andar secreto' no Higienópolis é investigado

A Promotoria investiga a existência de um "andar secreto" no Shopping Pátio Higienópolis. Seriam mais de 2 mil metros quadrados de área construída sem qualquer autorização da Prefeitura. A denúncia é da "testemunha D" - uma ex-executiva da Brookfield Gestão de Empreendimentos (BGE), sócia do centro comercial - que foi ouvida sob a condição de manter sua identidade em sigilo.

O Estado de S.Paulo

22 de junho de 2012 | 03h06

Segundo a testemunha, o andar fica na nova ala do shopping, inaugurada após ampliação feita em 2010. O andar ficaria no topo da nova ala e só poderia ser alcançado por meio das escadas, já que o elevador não estaria programado para abrir no andar.

Segundo a testemunha, o shopping pretendia subornar setores técnicos da Prefeitura para conseguir regularizar a construção ou permanecer sem fiscalização. Outra obra irregular feita pelo shopping nessa época, de acordo com a denúncia, foi a cozinha de um dos restaurantes. Ela teria sido construída debaixo do casarão tombado que fica na Avenida Higienópolis, o que só seria possível após autorização dos órgãos de patrimônio. Essa construção, segundo ela, também seria regularizada por meio de propina a ser paga para conselheiros. / M. G. e R. B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.