Americana tira alvará de todas as casas

A prefeitura de Americana, no interior de São Paulo, cassou o alvará de todas as boates da cidade ontem. O prefeito Diego De Nadai (PSDB), anunciou também que vai intensificar a fiscalização em todos os bares e restaurantes que fazem eventos.

RICARDO BRANDT / CAMPINAS, O Estado de S.Paulo

29 Janeiro 2013 | 02h04

A medida foi tomada após reunião do prefeito com o secretário de Serviços Urbanos, Allan Jonas Duarte, e o diretor da Defesa Civil, Fred Alves. Hoje a prefeitura publica decreto que determina a suspensão dos alvarás, mesmo os vigentes. "Vamos fiscalizar a presença de brigadistas nesses locais conforme a instrução técnica do Corpo de Bombeiros, e por isso se faz necessária a suspensão para a regularização de todas as casas. Queremos prevenir Americana de qualquer acidente ou fatalidade como essa (de Santa Maria)."

Pelo menos dez estabelecimentos serão afetados pela medida. A prefeitura convocará a partir de hoje todos os proprietários para uma reunião para apresentar as exigências necessárias para a obtenção dos novos alvarás de funcionamento, como projeto aprovado, habite-se, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e projeto acústico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.