Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Alunos que ocuparam a USP 'precisam ter aula de democracia', diz Alckmin

Governador também lamentou que tenha sido necessário o uso da PM para saída dos estudantes

Marcela Bourroul Gonsalves, estadão.com.br

08 Novembro 2011 | 15h55

SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira, 8, que os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) precisam ter aula de democracia.

"Eu entendo que os estudantes precisam ter aula de democracia, precisam ter aula de respeito ao dinheiro público, respeito ao patrimônio público. Não é possível depredar instituições que foram construídas com dinheiro da população que paga impostos. Precisam ter aula de respeito à ordem judicial".

Alckmin também lamentou que seja necessário o uso de força para o retorno da normalidade no campus. "É inadmissível isso, é lamentável que tenha que chegar ao ponto de a policia ter que ir lá para fazer cumprir uma decisão judicial, mas ela já foi feita", afirmou.

Anteriormente, ao falar sobre a operação policial para reintegração de posse que aconteceu na manhã desta segunda-feira, o governador declarou que "a Polícia Militar mostrou mais uma vez sua competência, sua capacidade de trabalhar nessas questões de alto stress".

Mais conteúdo sobre:
USP Geraldo Alckmin reitoria PM ocupação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.