Google Maps
Google Maps

Aluno esfaqueia professor dentro de escola em São Paulo

Após ferir o docente, estudante se esfaqueou também. Os dois foram levados para o hospital

Léo Martins, Especial para o Estado

19 de setembro de 2019 | 11h59
Atualizado 20 de setembro de 2019 | 11h22

SÃO PAULO - Um aluno de 14 anos esfaqueou um professor nesta quinta-feira, 19, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Doutor Paulo Gomes Cardim, do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, na zona leste da capital. Segundo a Polícia Militar, o estudante golpeou seu professor na região do abdôme, por volta das 9h20, e depois se esfaqueou. A identidade dos dois não foi divulgada.

O docente foi levado para o PS Municipal Jardim Iva e encaminhado para o Hospital Estadual Vila Alpina, também na zona leste de São Paulo, e o aluno, do 7º ano do ensino fundamental, foi socorrido pelo helicóptero águia da PM e encaminhado ao Hospital das Clínicas.  

O estado de saúde do professor é considerado grave, porém estável. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, ainda não se sabe se ele será operado. Ainda não há informações sobre o jovem.

Em nota, a Diretoria Regional de Itaquera informou que a direção do CEU suspendeu as atividades na unidade nesta quinta-feira. "Equipes de saúde estão no local realizando atendimento psicológico dos estudantes, professores e servidores". O caso foi registrado no 66º DP (Vale do Aricanduva). 

Também em nota, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) lamenta o ocorrido no CEU Aricanduva. O evento "Seminários Regionais", organizado pelo Respeitar é Preciso!, projeto do IVH com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, acontecia no teatro do CEU Aricanduva quando a equipe de formadores e professores presentes no local foi surpreendida pela notícia de que um aluno havia atacado o professor. Após o episódio, o instituto interrompeu as atividades previstas para o restante desta quinta. /COM AGÊNCIA BRASIL

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.