Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Aluno é preso com facas e arma de airsoft em universidade

Na casa do estudante foram apreendidas réplicas de fuzil, espingarda, mira a laser e munições de calibre restrito; suspeito passará por audiência de custódia

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

30 de outubro de 2018 | 16h11

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu um aluno do curso de Administração dentro do câmpus da Universidade São Francisco (USF) em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, portando facas e uma arma de airsoft, na manhã desta terça-feira, 30.

Segundo a polícia, desde a semana passada, alunos da instituição trocavam mensagens por WhatsApp relatando medo, pois o suspeito estava levando armas para a universidade.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (Dise), Wagner Luiz Lioi Modesto, na casa do aluno foram encontradas réplicas de fuzil, espingarda, mira a laser e munições de calibre restrito.

Na delegacia, o suspeito informou que tomava medicação controlada e que alunos o perseguiam na universidade. O homem preso passará por audiência de custódia nesta quarta-feira.

Em nota, a Universidade São Francisco (USF) informou que tomou conhecimento da existência de comentários veiculados em redes sociais alusivos à segurança interna ao câmpus Bragança Paulista, e disse que já adotou as medidas necessárias, inclusive externas, para garantir a integridade e segurança de todos que frequentem o câmpus.

No texto, a universidade disse que os fatos estão sendo averiguados pela comissão interna instituída pela direção da Mantenedora da USF, com a participação das autoridades policiais locais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.