Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Aluna fica ferida ao ser jogada no latão de lixo em Pirassununga

Jovem teria sido colocada no local por um estagiário a pedido da professora no interior; avó registrou um boletim de ocorrência 

Rene Moreira , Especial para O Estado

07 de outubro de 2014 | 19h41

FRANCA - Uma menina de 10 anos sofreu ferimentos em Pirassununga (SP) após ter sido jogada na lixeira por um estagiário a pedido da professora. Eles confirmaram o ato, mas garantiram que apenas a colocaram no local durante uma brincadeira. O caso foi registrado como lesão corporal na noite desta segunda-feira, 6, na Polícia Civil pela avó da criança.

O local do ocorrido foi a Associação Beneficente Alda Miranda Matheus (AMMA), localizada na zona rural da cidade e onde são atendidas 400 crianças. A garota sofreu hematomas nas costas após ter sido jogada no latão. O estagiário, no entanto, garante que apenas a colocou na lixeira e tirou em seguida.

A estudante teria saído andando normalmente depois disso, sem que ele notasse qualquer problema. Ouvida internamente, a professora garantiu que foi tudo uma brincadeira inocente e que não imaginava que a aluna pudesse se machucar. A instituição conta com o apoio da prefeitura, que fornece recursos e funcionários.

Após ser medicada no Pronto-Socorro Municipal, a jovem foi liberada. Para a avó, Cleusa Dias Queiroz, que procurou a polícia, sua neta foi vítima de uma brincadeira de mau gosto. Ela, porém, elogiou a instituição que atende crianças carentes de 7 a 16 anos e existe há 17 anos. A prefeitura informou que, apesar das explicações, os dois envolvidos foram afastados do trabalho e devem ser demitidos.

Tudo o que sabemos sobre:
PirassunungaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.