Aloprados do tráfico

Se cá do lado dos mocinhos pouco a pouco vão surgindo críticas aos excessos e ressalvas à eficácia da operação policial no Complexo do Alemão, imagina os podres que não devem estar vindo à tona na avaliação dos bandidos sobre a guerra no Rio de Janeiro. A fuga custou-lhes, além do vexame, um prejuízo estimado em mais de R$ 100 milhões, o controle de um território até então inexpugnável, a namoradinha do baile funk, banheira de hidromassagem e cerveja. Os caras perderam a marra de dono do morro!

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

02 Dezembro 2010 | 00h00

Olhe em volta pra ver se não tem ninguém do Bope por perto, e ponha-se por um instante no lugar dos gerentes de boca do local: "Quem foi o aloprado que começou essa palhaçada?" - devem ter pensado quando ainda transpunham a rede de esgoto que os coletou na favela. Quem os meteu nisso?

Se o crime fosse uma organização séria, o infeliz que, entediado numa cela de segurança máxima qualquer, deu a ordem para tocar fogo no Rio estaria agora na condição de réu no tribunal do tráfico, a caminho do micro-ondas. É o tipo de ideia de jerico que, pelas leis da bandidagem, é crime passível de pena máxima.

Aí tem!

Gilberto Braga começa a desconfiar que tem dedo do Dennis Carvalho nos acontecimentos que precipitaram a debandada de protagonistas da próxima novela nas nove. Depois de Ana Paula Arósio, como se sabe, Fábio Assunção também abandonou as gravações aparentando ter visto fantasmas no Projac. O diretor tinha parado com isso há um tempão.

Troca-troca

"Ainda que ele a oferecesse, eu não aceitaria!"

LULA, COMENTANDO DOCUMENTO SECRETO DIVULGADO PELO WIKILEAKS SOBRE O USO QUE O PRESIDENTE NICOLAS SARKOZY SUPOSTAMENTE ANDA FAZENDO DE SUA MULHER, CARLA BRUNI, PARA FORTALECER RELAÇÃO COM O BRASIL.

Cabeça nas nuvens

Acredite se quiser: a galera que curtia ontem a natureza em Visconde de Mauá (RJ) jura que a maresia da maconha do Alemão que está sendo incinerada na siderúrgica de Volta Redonda, distante 70 quilômetros da vila turística, chegou ao Vale da Maromba ontem, no fim da tarde, em bom estado de conservação para o pôr do sol da rapaziada.

Caos aéreo

Que diabos Nelson Jobim estava fazendo anteontem na Polônia? O ministro saiu de casa dizendo que ia visitar as tropas no Complexo do Alemão. Será que foi pela TAM?

Galochas fora do armário

Começou a temporada de enchentes na Região Metropolitana de São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab tem, inclusive, uma série de inaugurações de pontos de alagamentos agendadas para os próximos dias.

Bom sinal

Se o ex-governador Moreira Franco (PMDB-RJ) está insatisfeito com a formação do Ministério do futuro governo, ponto para a Dilma Rousseff! Essas coisas a oposição não vê - ô, raça!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.