Aloprados do Enem

Precisa ainda conferir direitinho o estrago provocado pela exposição indevida na internet dos dados sigilosos de estudantes inscritos no Enem. De cara, dá para dizer com alguma margem de segurança que o exame do MEC entrou para valer na disputa com o vazamento de óleo no Golfo do México pelo espaço de maior visibilidade em matéria de lambança na grande imprensa brasileira.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

05 Agosto 2010 | 00h00

Não importa muito o sentido literal ou figurado do vazamento em questão, o interesse jornalístico aqui em foco se atém, em ambos os casos, ao grau de incompetência na geração da notícia. O Enem, como se sabe, é reincidente nisso: em 2009, vazou até prova na parada! Uma vez por ano, pelo menos, a organização do Exame Nacional do Ensino Médio produz uma dessas manchetes difíceis de acreditar. Você sempre diz "não é possível!", mas é.

Neste ranking de trapalhadas, o Enem vem criando uma tradição só comparável no Brasil aos grandes furos protagonizados em série na confecção e, sobretudo, na divulgação dos supostos dossiês volta e meia atribuídos aos tais "aloprados" do PT.

Aloprado por aloprado, entretanto, os do Golfo do México ainda têm poder de destruição incomparavelmente maior que o nosso.

Dúvida cruel

Só uma ressaca devastadora, como a que ontem derrubou Amy Winehouse, poderá cancelar a vinda da cantora inglesa ao Brasil, em janeiro de 2011. A cantora prometeu parar de beber amanhã.

Coração de pedra

"Lula está mais perdido que cego em apedrejamento!"

MAHMOUD AHMADINEJAD

Motivo não falta

Ronaldinho Gaúcho está botando pilha para Alexandre Pato, seu companheiro de clube na Itália, dar uma festa daquelas em Milão. Para comemorar a liminar que suspendeu o pagamento de pensão mensal à ex-mulher do jovem craque, fixada em R$ 130 mil num tribunal de primeira instância.

Calma!

Hoje já é dia 5 de agosto e, até agora, tudo bem! Ou não?

Força estranha

Fidel Castro pode aparecer de surpresa em Paraty para lançar sua autobiografia na Flip. A expectativa é de que ele aproveite a noite de autógrafos para apresentar sua nova namorada à imprensa. A propósito, não há outra explicação para a vitalidade do comandante nas últimas semanas.

Figuraças

Por falta de acordo financeiro, os corintianos Ronaldo e Roberto Carlos desfalcam o álbum de figurinhas do Brasileirão. No caso do Fenômeno, ainda que dinheiro não fosse problema, ele teria de emagrecer uns 4 quilos pra caber no espaço.

Neocarioca da gema

Muricy Ramalho está arrasado com a notícia de que Mano Menezes vai morar no Rio. Disse a amigos que, se soubesse que o técnico da seleção ficaria sediado na cidade, teria aceitado o convite da CBF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.