Alckmin: 'Governo Federal e prefeitura não investem no Metrô de SP'

Entrevistado pela rádio Estadão/ESPN, governador falou sobre as obras de expansão e melhoria do transporte público no Estado

Estadão.com.br,

29 Março 2011 | 19h19

SÃO PAULO - Em entrevista à rádio Estadão/ESPN na manhã desta terça-feira, 29, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou sobre o andamento das obras do metrô. Alckmin afirmou que o governo Federal e a prefeitura não investem no metrô da cidade, deixando para o Estado toda carga financeira da construção.

 

som Ouça a entrevista na íntegra

 

"Nós não temos nenhum recurso do governo Federal. Se você pegar Tóquio, Nova Iorque, Xangai, o governo Federal tem recursos vultosos. Em São Paulo é zero, não tem um centavo. A prefeitura também nunca colocou dinheiro", disse o governador, ao ser perguntado sobre a morosidade nas obras de expansão da malha ferroviária.

 

O governador disse que uma das soluções para diminuir a superlotação de algumas estações, é cortar o tempo de parada entre os trens, para colocar mais vagões nas linhas. "A única maneira de reduzir (o intervalo entre os trens) de 130 segundos para 100 segundos, é com a tecnologia."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.