AL-PR aprova nas duas primeiras votações projeto que terceiriza serviços públicos

Manifestantes invadiram o Plenário e processo de votação deve ser finalizado nesta 3ª feira

estadão.com.br,

06 Dezembro 2011 | 05h16

SÃO PAULO - A Assembleia Legislativa (AL-PR) do Paraná pode, nesta terça-feira, 6, finalizar o processo de aprovação do Projeto de Lei 915/11 que, segundo lideranças sindicais e trabalhadores, autorizaria o governo a terceirizar os serviços públicos através das Organizações Sociais (Oss).

 

O projeto, de autoria do Executivo, trata das regras para qualificação das Oss no âmbito estadual, vedados os casos de exclusividade do poder público, como Educação e Segurança). A matéria foi aprovada em primeira discussão durante sessão ordinária e passou também em segunda discussão na sessão extraordinária, quando recebeu cinco emendas.

 

A proposição volta à pauta na sessão ordinária desta terça-feira, quando será apreciada em terceira discussão, que é a penúltima etapa do processo. A votação da proposta de criação das OSs, que só foi concluída à 0h15 da madrugada desta terça-feira, foi acompanhada durante a tarde de segunda-feira por membros sindicais e diversos trabalhadores. Insatisfeitos com os encaminhamentos, eles acabaram invadindo o Plenário, o que provocou a suspensão dos trabalhos.

 

Após várias rodadas de negociações com os manifestantes, os líderes das bancadas decidiram apreciar as matérias em pauta. Após isso, os manifestantes se retiraram do Plenário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.