Airbus tem falha e volta para aeroporto

Depois de apresentar problemas técnicos minutos após a decolagem, um Airbus 318 da Avianca que seguia para Petrolina, no sertão pernambucano, retornou Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife. O incidente aconteceu no final da manhã de sábado. Havia 100 passageiros a bordo.

Mônica Bernardes, O Estado de S.Paulo

08 de agosto de 2011 | 00h00

Segundo a Infraero, o avião decolou às 11h41 e fez o pouso pouco depois do meio-dia. A falha técnica não foi detalhada pela Infraero nem pela companhia. Segundo a estatal, o pouso não foi considerado um procedimento de emergência. Cerca de 30 passageiros foram acomodados em outros voos e o restante foi levado a hotéis e seguiria viagem até a noite de ontem.

O administrador de empresas João Gomes, um dos passageiros do voo, disse que não houve pânico e que o comandante da aeronave explicou que faria o retorno ao aeroporto por medida de segurança. "O avião balançou um pouco mais que o normal uns cinco minutos depois da decolagem e logo em seguida o comandante avisou que voltaria, mas que estava tudo sob controle. Todo mundo permaneceu calmo", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.