Água volta hoje para mais de 1 milhão de consumidores

Novas interligações foram feitas para continuar obras de futuras estações elevatórias de água

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

22 Janeiro 2010 | 09h05

O fornecimento de água deve ser restabelecido nesta sexta-feira, 22, para os cerca de 1,2 milhão de consumidores da Grande São Paulo, que estavam sem abastecimento de água desde a última terça-feira, 19.

 

Nesta sexta-feira, os 900 mil consumidores, dos cerca de 3,7 milhões moradores que recebem água da Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista (ETA ABV), nas zonas sul e oeste da cidade, voltam a ter o fornecimento de água, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

 

A paralisação da ETA ABV ocorreu entre os dias 19 e 20 de janeiro para melhorar o abastecimento de alguns bairros das zonas sul e oeste da capital e também de Cotia, Embu e Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

 

A ETA ABV foi interligada a uma nova estrutura que receberá a água a ser tratada pela estação, em substituição da antiga. Além disso, novas interligações foram feitas para dar andamento a obras de futuras estações elevatórias de água, que beneficiarão parte das regiões sudoeste e sul da Região Metropolitana de São Paulo.

 

Cotia

 

Cerca de 300 mil pessoas de Itapevi, Jandira e Barueri já contam com o abastecimento normalizado. O restante (cerca de 210 mil pessoas, sendo 60 mil de Jandira, 21 mil de Itapevi e 128 mil de Barueri) já está com abastecimento parcial e terá o restabelecimento por completo até a manhã de hoje.

 

Cerca de 510 mil moradores dos municípios de Jandira, Itapevi e parte de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, estavam sem água desde a quarta-feira, 20, segundo Sabesp.

 

A forte chuva da madrugada da quarta-feira provocou, por volta das 2h30, a inundação da casa de bombas da Estação de Tratamento de Água (ETA) Baixo Cotia, em Carapicuíba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.